31|03|2015
PORTUGAL PAÍS DO ANO NA CINEGÉTICA 2015


Portugal foi eleito «País do Ano» para a 3.ª Edição da Feira de Caça de Madrid - CINEGÉTICA 2015 - certame que resulta da fusão das feiras de caça FICAAR e VENATORIA. A edição deste ano decorreu de 19 a 22 de Março.

Graças a um projecto da CAP, ao abrigo do programa COMPETE (que visa apoiar a internacionalização das empresas portuguesas), foi possível viabilizar a presença de uma representação de empresas portuguesas na feira, englobadas no Pavilhão de Portugal. Estas empresas, que suportaram parte dos custos da iniciativa, estiveram em Madrid para promover a sua oferta e os seus produtos, para além de serem embaixadores da caça no nosso País e, no global, contribuírem para a promoção de PORTUGAL como um destino de caça!

 

 

Para além do pavilhão, foi produzido um catálogo que contém a apresentação das 12 empresas presentes na feira, sendo que 9 destas empresas são associadas da ANPC. Representam distintos sectores da caça turística, desde empresas concessionárias de ZCT, a empresas que operam com várias ZCT, para além de estarem presentes dois dos maiores produtores de caça em cativeiro Nacionais.

 

 

 

 

O pavilhão de Portugal era assim composto pelas seguintes empresas:

SERCAÇA; CAÇABRAVA; ROVISCO GARCIA; JOSÉ CARLOS PALMA; HUNTING PARKS; MAISCAÇA; HERDADE DO PERAL; VALE DO MANANTIO; SERRACAÇA; HERDADE DA CONTENDA; MANCHA MAIOR; CUREL

A ANPC congratula-se com esta iniciativa da CAP e com o facto de se ter conseguido juntar um expressivo conjunto de empresas e empresários da caça portugueses, sendo que a iniciativa contou com o apoio e forte empenhamento da ANPC desde a primeira hora, para além da presença portuguesa na CINEGÉTICA ter contado ainda com o apoio do SCI LC e do CPM.

 

 

 

 

 

António Paula Soares
(Presidente ANPC)

ELOCICCAP The Friends os the CountrysideWELIFE Habitat lince abutreSOS coelho